Para esclarecimento de dúvidas e agendamento de sessões entrar em contato direto com os profissionais filiados!

Labdespertar

CURITIBA - PARANÁ - BRASIL

WhatsApp 41 - 9.9925-9192

  • Facebook Page Labdespertar
  • Instagram Labdespertar
  • Comunidade LABtantra

©© 2017 Labdespertar.com.br

Representação comercial: LAB Desenvolvimento Humano CNPJ 20.997.273/0001-60.

O conteúdo deste  site é de domínio público, não há necessidade de pedir a nossa permissão para o compartilhamento de informações. Acreditamos que a promoção do bem-estar e da qualidade de vida em prol do desenvolvimento humano é de utilidade pública. Mas é claro que ficaremos gratos se você citar, creditar o conteúdo com link para o nosso site ou outros canais de comunicação Labdespertar.

*ANÚNCIO

  • EQUIPE LABDESPERTAR

O Caminho do Tantra

Atualizado: 20 de Set de 2019

O Tantra é, acima de tudo, um caminho espiritual de descoberta interior, autoconhecimento e transformações de atitudes e comportamentos!

O Tantra é uma filosofia de vida, uma maneira de olhar para si mesmo, para o outro e para o mundo de uma forma mais equilíbrada e harmônica.


Os textos tântricos, que foram escritos por diferentes mestres ao longo da história da humanidade, buscam difundir o humanismo e estados alterados de percepção de maneira natural e meditativa. O Tantra é um caminho sem doutrinação, essencialmente prático que procura sensibilizar o corpo, expandir a consciência e tornar mais alta a voz do coração.


Uma transformação do ser que acontece de dentro pra fora, livre da influências de opiniões e conceitos alheios. Uma jornada em busca da individualidade orgânica - que reconhece o seu papel no todo - e traz amadurecimento para aqueles que a trilham.


Ao longo de toda essa tradição, que conversa com diversos costumes, povos e religiões, o Tantra foi ganhando novas interpretações, sendo lapidado e se adaptando à realidade do seu tempo. Algumas características, porém, foram mantidas ao longo da maioria de suas interpretações, como por exemplo o aspecto sensorial que suas práticas evocam.


Nas práticas de meditação tântrica, por exemplo, é muito comum o uso dos sentidos do corpo, trabalhando cheiros, toques, sabores, texturas e outros estímulos como elementos da experiência meditativa.


O corpo é convidado a participar de forma integral, holística.


Fonte: Rede Metamorfose | Deva Sangito

Com revisão e edição equipe Labdespertar


• Conheça os profissionais e instrutores de tantra filiados ao web site Labdespertar. Meditações ativas com abordagem tântrica, cursos de tantra, sessões de terapêutica tântrica e massagem tântrica em Curitiba e São Paulo. Clique aqui!

45 visualizações