Para esclarecimento de dúvidas e agendamento de sessões entrar em contato direto com os profissionais filiados!

Labdespertar

CURITIBA - PARANÁ - BRASIL

WhatsApp 41 - 9.9925-9192

  • Facebook Page Labdespertar
  • Instagram Labdespertar
  • Comunidade LABtantra

©© 2017 Labdespertar.com.br

Representação comercial: LAB Desenvolvimento Humano CNPJ 20.997.273/0001-60.

O conteúdo deste  site é de domínio público, não há necessidade de pedir a nossa permissão para o compartilhamento de informações. Acreditamos que a promoção do bem-estar e da qualidade de vida em prol do desenvolvimento humano é de utilidade pública. Mas é claro que ficaremos gratos se você citar, creditar o conteúdo com link para o nosso site ou outros canais de comunicação Labdespertar.

*ANÚNCIO

  • EQUIPE LABDESPERTAR

Os 5 principais fundamentos para os adeptos do Tantra

Apesar dos textos relacionados ao Tantra serem escritos em lugares diferentes e por mestres com diferentes interpretações e linhagens, alguns princípios permeiam a realidade da maioria dos adeptos das práticas tântricas.


•Dica Labdespertar: conheça os profissionais com abordagem tântrica em Curitiba e São Paulo. Clique aqui!



TOMAR RESPONSABILIDADE - AUTORRESPONSABILIDADE

Ninguém é responsável pelo que você sente ou deixa de sentir. Por isso cada um reage de sua maneira. As pessoas nos constelam, nos ativam e facilitam a nossa experiência nessa realidade. Mas a responsabilidade do que se sente é de cada um.


Ninguém faz ninguém feliz, ninguém é responsável pela tristeza de ninguém. Mas quando reconhecemos o outro como facilitador, também aceitamos a influência que cada um ao nosso redor tem em nosso estado de espírito.


Faz parte do desenvolvimento da consciência pelo Tantra alimentar uma relação saudável com sua responsabilidade, reconhecendo a força dos gatilhos ao redor bem como a soberania de cada um em interpretar cada ativação da melhor maneira.


ALINHAR A SUA LINGUAGEM COM A REALIDADE - CONSCIÊNCIA E NÃO JULGAMENTO

A linguagem é um recurso mental que procura traduzir aspectos da realidade que filtramos o tempo todo. É natural que o caminho meditativo do Tantra nos ajude a desconstruir julgamentos e preconceitos, não porque julgamentos são ruins - o que seria outro julgamento - mas simplesmente porque julgamentos não funcionam, não esclarecem a mente e reduzem a parcela da realidade que pode ser absorvida.

É uma interpretação muitas vezes feita de maneira inconsciente baseada nos padrões energéticos que emoções e sentimentos criam no corpo.


Quando alinhamos a nossa linguagem com a realidade crua, além das interpretações subjetivas que acontecem quase que instantaneamente quando nos sentimos frustrados, fica mais fácil tomar responsabilidade pelos seus atos. Os julgamentos são capazes de transformar as nossas observações em avaliações de maneira inconsciente.


ASSEGURAR AUTONOMIA A TODOS OS SERES CONSCIENCIENTES - LIBERDADE

Você nunca será livre enquanto não permitir que todos os seres sejam livres como são. É necessário transformar as nossas demandas em solicitações. O olhar direcionado ao externo, ao outro, criou padrões de relacionamento nos quais os cônjuges passam a vida jogando jogos estranhos tentando um mudar aspectos na natureza do outro. Restringir a vida social, a liberdade de comunicação, exigir a transformação de vícios e comportamentos indesejados.


EVITAR A DESUMANIZAÇÃO - MAIS HUMANISMO NA CONSTRUÇÃO DA REALIDADE

Quando selecionamos um aspecto de uma pessoa para representar sua totalidade, estamos contribuindo para que essa realidade se estabeleça. Estamos reduzindo o potencial humano que existe em cada um de nós.


Cada ser humano tem o potencial em si de atingir qualquer nível de complexidade e desenvolver-se de milhares de maneiras, sem que necessariamente sequer exista a necessidade disso. Todos estamos prontos e perfeitos à nossa maneira.


O CULTO AO FEMININO - SUTILEZA E FORÇA

A maioria dos textos tântricos coloca a mulher e toda a manifestação da energia feminina em posição de evidência e força. É comum encontrarmos o princípio masculino representado como consciência e o feminino representando a energia.


Em muitas linhagens a iniciação era feita por mulheres. Sendo o Tantra uma filosofia que trabalha a energia sutil do corpo, sua bioeletricidade, fica fácil entender o porque dessa posição de evidência feminina: o corpo da mulher tem muito mais força e predisposição biológica a sustentar níveis mais intensos de energia; ela é capaz de gerar uma vida, de passar por explosões orgásticas sem deixar a energia se esvair do corpo e passa por ciclos de renovação muito mais intensos que o homem.


Fonte: Sangito Deva | Rede Metamorfose | Revisão e edição equipe Labdespertar


• Confira os serviços relacionados ao tantra dos profissionais filiados ao Labdespertar. Cursos de tantra, sessões individuais de terapia tântrica, massagem tântrica, meditações ativas com abordagem tântrica, tantra para casais em Curitiba e São Paulo. Clique aqui!


• O Labdespertar é um projeto com a missão de conectar pessoas, serviços e produtos para a promoção de um estilo de vida com práticas saudáveis e a qualidade de vida em Curitiba. Nossos valores incluem o humanismo com uma visão integral do SER (corpo, emoções, mente e espírito) e a sinceridade de propósitos.